segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A opinião alheia


Não estou brava, nem chateada, nem nada.

Mas confesso que na hora me controlei para conter minha ignorância.

Rsrsrs rebobina a fita Gabi!

No sábado fizemos várias coisas em comemoração ao nosso aniversário, mas no final do dia (leia-se 22h00) acabamos por ir a uma festinha que nem estávamos pensando em comparecer.

Mas sabe como é né?Amigos reunidos...não aguentamos e lá fomos nós.

Ai se inicia a polemica.

Acontece que neste mesmo dia na parte da manhã eu recebi em casa uma amiga que será madrinha...e conversa vai conversa vem ela me solta a bomba de que terá um casamento no mesmo dia que o meu, e pior ainda que também será madrinha.

Fiquei chateada na hora principalmente por que a pessoa marcou o casamento em agosto e vem convidar a MINHA MADRINHA para ser dela também?Ora...

Fiz uma cara de tranquilidade, mas deixei claro para minha amiga que não abriria mão dela, e que ela avisasse a tal fulana de que já tinha um casamento marcado para mesma data a mais de um ano.

Tudo certo, minha amiga disse que talvez ela fosse mudar a data e talz, por que não iria dar tempo, mas disse que me avisaria e ficou tudo bem.

À noite na tal festa eu fui contar aos meus amigos a piada, já que a madrinha é muito muito amiga minha mesmo, de infância sabe?

Ai contei e tudo...todo mundo falando que era errado e tal e alguém me lança a pergunta: A Iara (minha amiga) vai entrar com quem?

Eu digo: Sozinha.
Pessoas: Como assim sozinha, por quê?
Um minuto de silencio e olhares trocados entre eu e o noivo.
Eu: Porque quem entraria com ela morreu.

Pausa para explicação: Como a grande maioria de vocês deve saber em julho deste ano perdemos um amigo, um irmão e um padrinho de casamento em um acidente. 

Claro, era padrinho, era especial, mas só falando assim não resume toda a situação.

O Samuel era o melhor amigo do noivo, meu amigo pessoal, irmão para todos os momentos.De 7 dias na semana, em 6 o noivo estava com ele...Conseguem compreender?

Ele nos ajudou em várias coisas do casamento...acompanhou nosso relacionamento desde sempre e aguardava o grande dia tanto quanto nós.

Não encontro palavras para descrevê-lo.

Enfim, no dia 14 de julho ele se foi e depois que tudo deu uma amenizada tivemos que pensar né?E agora?

O noivo cogitou a possibilidade de colocar o irmão mais novo dele no lugar, mas sabe quando a ideia não rola?

Então optamos por não colocar ninguém no lugar dele...isso mesmo ninguém.

Sei que muitas de vocês podem achar estranho, errado, feio sei lá.

Mas eu estou muito em paz com essa decisão. Não quero substituí-lo e não vou.

De comum acordo nessa parte eu e o noivo conversamos com a minha amiga (Iara) e perguntamos o que ela pensava a respeito e ela concordou. Para mim tudo tranquilo então, já que a única pessoa com DIREITO de se opor seria ela.

Acontece que quando eu disse que ninguém entraria com ela, pois não tínhamos a intenção de substituir nosso amigo, o povo quase quis me matar.

Por que iria ficar muito feio, por que a minha amiga iria acabar escolhendo ir ao outro casamento só para não entrar sozinha. Que a menina não era casada com ele e não tínhamos o direito de fazer isso com ela.

Eu que não fiquei nada satisfeita em ser bombardeada soltei logo um, se ela não for bom, sabemos então se tem consideração pela gente e quem não tem. Mas que não vou substituir não vou.

Na hora rolou um clima e passou, mas ainda estou com isso dentro de mim.

Nunca tinha enfrentando esse tipo de situação, as pessoas querendo literalmente meter o dedo onde não são chamadas e não sei se consegui digerir bem.

Pô, quando elas casaram (duas já são casadas) ficavam putas da vida quando alguém dava pitaco (eu vi) e agora fazem isso comigo?

O casamento é meu e do sonho, o melhor amigo era dele, e agente administra essa situação horrível da maneira que achar mais justo com a gente!

Queria ver se fosse o IRMÃO delas, qual seria a situação.

Resumo, to aqui com o sapo entalado na garganta, com uma puta saudade do meu amigo e uma vontade imensa de chorar ao escrever tudo isso.

Pudera eu não ser obrigada a tomar essa decisão.

Desculpem pelo desabafo e pela confusão de histórias.

9 comentários:

  1. Noossa minha floor...axo muito justo a decisão de vcs...Impossível substituir uma pessoa querida....Não substitua...Não deixa de ser uma homenagem para ele neh...e certamente..ele estará ali....ao lado dela...no seu big day...
    Não ligue para as opiniões...eu sofri muito com isso..e as vzs só sendo bem "seca" com as pessoas eh que se tocam...
    Mas faça o que manda o teu coração...e o do Noivo...a festa eh de vcs....e vcs tem que sentirem paz no coração com as escolhas...


    Beeeeeeijoooos querida

    ResponderExcluir
  2. Gabi, as pessoas sempre têm muitos conselhos e opiniões para dar, mas não significa que devemos seguir todos, afinal, nunca iremos agradar a todo mundo. Faça o que você acha melhor. Quanto à sua madrinhas, ela deve respeitar o convite que aceitou primeiro. Se você foi a primeira noiva a convidá-la, ela deve agradecer o convite da outra, mas dizer que não tem como aceitar, já que já se comprometeu com outra amiga. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Gabi, não liga para esse pessaol não flor, coo vc disse é o seu sonho e as pessoas têm que respeitar a sua decisão, vc tem que fazer o que acha que é certo independente do que os outros acham, como vc disse, quem te considera vai entender e respeitar o seu lado, existem pessoas sim que não tem como substituí-las.
    Fica tranquila, seu casamento vai ser lindo como vc imaginou!

    Beijos
    Icara e Thiago
    Noivos em Apuros
    http://noivosemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi sou nova por aqui! :)

    Imagino que coisa chata foi isso, tem gente que não tem noção né?!
    Concordei com a sua decisão de não colocar ninguém no lugar, pq ele pra vcs é insubstituível.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que situação hein! Imagino como você deve estar se sentindo e lamento muito pela perda do amigo de vocês =/
    Nossa, mas o povo tem uma mania de não ter noção hein, aff que coisa chata!
    Com certeza essa é uma decisão que só cabe a vocês e a mais ninguém e se ela mesma aceitou ser madrinha nessas condições o assunto acaba ai, vai ser como vocês decidiram e pronto!
    Deixa o povo falar o que quer, cabe a vocês decidirem o que é ou não da vontade de vocês. Tenha uma ótima semana, beijos =*

    ResponderExcluir
  6. A situação é realmente complicada irmã....
    É fácil falar quando não acontece com agente né não??? (=
    Apontar,dizer que é errado é bem legal,quero ver viver oque vc viveu.
    Ache linda essa maneira sua de não querer substituir ele,afinal quem tinha que se importar (que era ela) não se importou né?
    Te apoio muuito!!!
    Obrigada pelo carinho,Bjksssss

    ResponderExcluir
  7. Gabi, infelizmente as pessoas são assim, sempre querem dar opiniões e pitacos sem ninguém pedir. Eu particularmente, super apoiei a opção de vocês de não substituírem ele até porque ele era uma pessoa suuuuper especial pra vocês e essa é uma forma até de homenageá-lo, de mostrar pras pessoas que ele mesmo não estando mais entre nós, continua sendo super querido. E não liga lindona, acho que você está certíssima e já já essa saudade dele passa quando Cristo vier nos buscar! \o/

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona,
    Menina só tenho a te dizer duas coisas, pessoas para meterem o bedelho vc vai encontrar mesmo, com elas ninguém pode, mas elas podem. E eu acho simplesmente lindo esta sua homenagem ao seu amigo, realmente a pessoa é insubstituível, e esta será a forma de vc demonstrar isto, ele não estará entrando ali de corpo presente, mas com certeza estará no coração de vocês, te apoio em gênero, numero e grau.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Vai se acostumando, pq as pessoas sempre vão falar n adianta, elas n ficam satisfeitas com nada, pode estar tudo lindo, mas elas sempre vão falar de algo. Eu acho q vc n deve se importar com a opinião dos outros, se sua amiga disse q n tem problema, é isso q importa, deixa o resto p/ lá. Eu também n colocaria ninguém no lugar do rapaz.
    Bjs

    ResponderExcluir