segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Faculdade x Casamento




Assunto difícil?
Acho que nunca falei aqui que faço faculdade de Administração falei?
Para deixá-las ambientadas a minha vida, terminei um curso de 2 anos em 2011 e engatei um novo curso agora em 2012.
Loucura?

Para mim não... tive total apoio do meu sonho, gosto realmente de estudar e até o momento tem sido possível conciliar todos os afazeres de noiva e universitária.
Leio vários bloguinhos e sei que tem muita noiva por ai que está na mesma situação...

Também sei que tem muita gente que acha que é loucura casar estudando, que você não tem tempo de cuidar da casa, do esposo e blá blá blá.
Penso diferente...

Primeiramente, o noivo está ciente de tudo e apóia. Não é só apoio e pronto. É incentivo, ajuda e acima de tudo, proibição de desistir do curso por causa do casamento!Haha
Na opinião dele já basta que a instituição do casamento esteja falida para as pessoas, para nós casamento não é sinônimo de que ninguém morreu e muito menos que desistiu do seus outros sonhos.

Concordo com ele em gênero, numero e grau.

A grande maioria das pessoas acredita que quando você casa, a diversão acaba, você vai morrer no emprego que está, você terá filhos no ano seguinte e blá blá blá...

Confesso a vocês que tenho medo de neste 2º semestre ser mais difícil, afinal minha semana de provas é do dia 03 ao 07 de dezembro e meu casamento é no dia 8, mas tenho fé de que as coisas podem e vão dar certo.

Não existem mães que deixam filhos pequenos em casa para estudar?Ou senhoras e senhores de idade que deixam tudo, inclusive o preconceito de lado para estudar?Na minha sala existem pessoas que atravessam a cidade de São Paulo inteira para estudar... E por que eu não posso conciliar os preparativos com a faculdade?E quem vai poder me dizer que eu não vou conseguir?

Ninguém.

Eu vou conseguir e vocês testemunharão!Rsrsrsr...
E que venha o segundo semestre!
Beijocas

Ps: O segundo semestre começa AGORA!Lá vou eu para faculdade...
Go!

30 comentários:

  1. Nossa passo pela mesma situação e seu post me deu um animo a mais !
    Muito obrigado !
    E NÓS conseguiremos com toda certeza !!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Gabi, super apoiado!
    Muitas mães da época de nossas mães conciliaram filhos e estudo, quanto mais casamento?? :)
    Vai dar tudo certo sim, você vai ver!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem? Vi seu recadinho no meu cantinho e caso queira trocar idéias, só me enviar e-mail: diariodenoiva@gmail.com.

    Grande beijo e boa sorte!!!

    Karen Dias (Diário de Noiva)

    ResponderExcluir
  4. Apoiada!
    Casamento não é um querer prender o outro ou a sua vida se acabar porque vc casou, nada disso. Os tempos mudaram, estamos no século XXI
    Eu ouvi muitas baboseiras antes de casar e nunca dei ouvidos e não me arrependo de nada,

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu faço faculdade, to organizando meu casamento e ainda tenho uma loja virtual, rs
    Por isso digo concerteza que é possível dar conta da facul e casamento! Estudar é ótimo, casar também, ambos podem ser administrados ao mesmo tempo, basta querer!


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  6. Verdade Gabi, comecei a fazer faculdade e organizar casamento com 17 anos e tô viva até agora! Realmente não é fácil, mas dá pra fazer os dois ao mesmo tempo sim e casamento é se unir um ao outro, apoiar, amar e cuidar. Também ouço muita bobeira quanto a isso, que a sua vida vai acabar, vai logo ter filho, vai largar a faculdade e blá blá blá. Mas não dou a mínima, sei a escolha que fiz e com quem fiz! ;)

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  7. Gabi, certíssima menina! =)
    Te desejo muita sorte e sabedoria. Pode ter certeza que isso é possível e que você vai conseguir. Tenho orgulho de pessoas que pensam como você, afinal estamos no século XXI e essa de casar x faculdade não cola mais né?
    Eu também faço faculdades e esse ano estou correndo atrás de casamento e apartamento. É mole? rs
    Felicidades minha linda :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu terminei minha segunda faculdade o ano passado, e também adoro estudar, é cansativo mas vale a pena !!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Nunca deixe os seus sonhos para trás ...

    Assim como a Manu eu tbm terminei a minha segunda graduação no ano passado !!!

    Confesso que no ultimo semestre eu já estava pirando ... rsrsrs

    Mas não me arrependo de nada !

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Apoiado e concordadooo...

    vc vai conseguir sim...força...

    bjuuu

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Obrigada pelo carinho no blog, sei como é sua dor de perder uma pessoa querida principalmente num acidente de transito, quem sabe a gente consiga mudar logo esse lei, não é??

    Quanto ao post, realmente não é facil cuidar do casamento estudando, mas NAO É IMPOSSIVEL, todo esse esforço com certeza vale a pena, nao desiste nao viu! Infelizmente tem muitas pessoas que aparecem so para nos desanimar, mas sao a minoria. A gente consegue amada!! Força

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Também passo por isso: FaculdadeXCasamento e pra piorar minha faculdade está em greve! Mas... tô conseguindo resolver tudo do casamento agora que estou de "férias forçadas"

    ResponderExcluir
  13. Nossa Gabi, quantas coincidências menina!!! Agora só falta nos conhecermos pessoalmente! rsrsrs
    Pois bem, foi o Bispo Bachim quem celebrou meu casamento sim, ele faz com efeito civil, então me ajudou muito muito! E foi a Ester (esposa dele) quem fez a minha decoração.
    Curti muito o trabalho da fotógrafa, se bem que não foi ela quem fotografou, foi o Thiago e o pai dela quem filmou, aliás, meu vídeo deve estar saindo esse mês.
    E sim, estou me aventurando no mundo da assessoria e lembrancinhas comestíveis sim. Fiz alguns cursos e estou começando agora, até agora tenho só duas noivinhas. Podemos nos falar mas acho mais fácil por e-mail não? Manda um para fabianaeeduardo@hotmail.com ou imaginacaotemperada@hotmail.com.
    Espero falar com vc!!! Me mande no e-mail data e horário, quantidade de convidados, local do casório, local da festa e assessoria para quanto tempo para eu ter uma ideia e a gente ir se falando ok?
    Uma beijoca!

    ResponderExcluir
  14. Vou torcer por você, é difícil mas não impossível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Claro que vai!! Meu noivo tbm está no último ano de direito e não vai desistir não! Todo casal recém casado precisa melhorar no emprego hihiih

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi linda,
    Concordo com vc e com o seu noivo, casar não quer dizer que vc tem que abrir mão dos seus sonhos. Eu vivo escutando para nao gastar muito pois como trabalho como temporária ano que vem é incerto, mas fazer o que né? Está nas maos de Deus e só ele sabe o que é melhor, meu noivo quer estudar e vou apoiá-lo, afinal eu já estudei bastante...rsss, mas ele nao... o povo fala muito, acho que por isso os casamentos não estão dando certo, tem gente que casa já pensando na maneira mais fácil de separar... Com certeza vou testemunhar vc dando conta de tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente casar não significa que a vida acabou... tanto é que o povo me pergunta agora e a pós vai fazer quando?? I agora só quando me casar kkkk quero me dedicar então quando já tiver casada será bem melhor...
    Amei o post

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiiii flooor...Fiquei muito feliz com tua visita no meu cantinho.
    Tambem vou te seguir e acompanhar tudinho.

    Beeijos

    =**

    ResponderExcluir
  19. Linda,eu também passo por isso. As pessoas acham que casar é a mesma coisa que se trancar num mundinho fechado né? Magina boba,faz isso quem quer (=
    Vou descansar um ano,e depois começar a faculdade!! Minha vida vai seguir e vai ir pra frente com ele do meu lado. Tem coisa melhor? A unica coisa que devemos tomar cuidado, (por mais que sejamos mulheres de caráter) é dessa história de acabar se envolvendo demais fora do casamento. Ex : amizades e etc..... Tem pessoas que agente n pode levar pra vida fora da faculdade,por que elas simplesmente não entendem que vc é casada e deve respeito ao cara que te deu o sobre nome né?
    beijosss e tenha fé que vc consegue conciliar sim!!

    ResponderExcluir
  20. Está certo, corra atrás do seus sonhos sem se procupar com a opinião alehia! Beijos, adorei seu blog

    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  21. Não se preocupe com os outros! Conheço muitas pessoas que ainda estudam e se casam. Eu sou uma destas. Tenho uma amiga que fez a facu toda após casar e já engatou um mestrado. O casamento dela é ótimo! O importante é seu noivo entender e ter os mesmos objetivos que vc :)
    bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Passo por situação muito parecida. Casamento, faculdade, estágio. Caso em 6 de abril e por causa da greve o semestre acaba no dia 8 de abril. Mas é até bom, poderei curtir a lua-de-mel rs. Estou quase me formando, mas não vejo complicação, pelo contrário, acho que será até melhor para nós. Meu noivo só pensa em estudar e sempre quer me ver estudadno.

    ResponderExcluir
  23. Passo por situação muito parecida. Casamento, faculdade, estágio. Caso em 6 de abril e por causa da greve o semestre acaba no dia 8 de abril. Mas é até bom, poderei curtir a lua-de-mel rs. Estou quase me formando, mas não vejo complicação, pelo contrário, acho que será até melhor para nós. Meu noivo só pensa em estudar e sempre quer me ver estudadno.

    ResponderExcluir
  24. Eu e minha esposa nos casamos em 23/03/12 hoje 28/09/12 nosso casamento esta um desastre total, ela tem uma rotina de trabalho muito puxada e faz faculdade, saindo de casa as 7 e chegando as 23:30 somente dorme, já não me sinto mais amado, não temos tempo de conversar mais nada, somente dormimos na mesma cama, final de semana ela tem aulas sábado e pratica poly dance, chega em casa por volta das 16 horas e praticamente dorme até o dia seguinte, eu trabalho todo sábado, sendo um até as 22 horas e outro até as 16 horas e trabalho domingos alternados, tomem muito cuidado pois o excesso de atividades e a completa falta de tempo pode sim arruinar um casamento.

    ResponderExcluir
  25. muuuito medo desse dilema de casamento x faculdade.. :/ antes da amar meu futuro noivo (que é meu primeiro namorado) eu nem pensava em relacionamentos, muito menos em casamento! agora a maturidade me bate à porta, vou fazer 19 anos, curso direito(ainda estou no início) e ainda sou estagiária. pretendo me casar daqui á uns 2 anos até porque somos de famílias bem tradicionais, e ficar noivos por muito tempo não está nos nossos planos. me sinto entre a cruz e a espada... entre meu sonho profissional e meu desejo imenso de me casar, pois sei q ele é a pessoa certa. Sei que ainda há muito por vir, mas já decidi que não quero abrir mão de nenhum deles. Ele também pretende começar a estudar, e até disse q podemos estudar na mesma instituição, é uma pessoa que me entende e me apóia em tudo desde o início. mesmo assim tenho medo de a rotina fugir ao meu controle, e que a faculdade acabe frustando o casamento, ou vice-versa. mas é muito bom saber que é sim possível conciliar.. a questão é se EU vou conseguir.

    ResponderExcluir
  26. Eu quero 1° agradecer pelo seu post, pois é um incentivo a mulheres como nos!!!Bom não é nada fácil, conciliar os dois e ainda ter os extras(cuidar do namorado, aparência, família e la "etcs".....)Bom estou no 4° período de Engenharia Química e estou começando olhar os preparativos e NÃO VEJO A HORA DE TERMINAR!!!(deve ser porque sou muito ansiosa!!)
    E vamos conseguir!!!

    Beijos e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu blog e sua resposta em relação ao assunto. Espero que os namorados também entendam!

    ResponderExcluir
  28. É isso aí !!!
    Casamento não quer dizer que você parou no tempo !! Vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  29. É isso aí !!!
    Casamento não quer dizer que você parou no tempo !! Vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir