terça-feira, 28 de agosto de 2012

Escolha II


Oi pessoas!
Voltando novamente ao assunto do momento aqui na minha cabeça e tema do post de ontem...

Velas ou cadeiras?

Vocês poderiam entrar em um consenso e me falar depois?
Haahahaha

Por que cada comentário que eu lia...eu mudava de idéia!!!
Kkkkkkkkk....

Algumas meninas falaram que ficariam com as velas...por que ninguém repara nas cadeiras...por que as velas chamam mais a atenção...CONDORDO!

Outras optariam pelas cadeiras... Por que decoração com velas e cadeiras de plásticão não rola...Que as cadeiras tão um toque sofisticado...que as cadeiras são lindas...que o efeito com elas é muito mais bonito...CONCORDO!

Huhsauhaushauhs...e agora como faz?

Eu estava aqui pensando e pensando...e cheguei a seguinte conclusão: NÃO SEI O QUE FAZER!

Rsrs mas primeiro vou contar para vocês a novela...

É o seguinte as cadeiras sempre estiveram no meu orçamento...nos meus planos e na minha vida desde quando fechei o salão...

Ele só me oferece cadeiras de plástico então...sempre soube que optaria pelas de ferro e que obrigatoriamente teria que pagar a parte este item...

Ressalto que usei o modelo tiffany como exemplo, mas soube AGORA que existem outros modelos de cadeiras de ferro, que não são tiffany (juro que achei que este era o nome do estilo de TODAS as cadeiras de ferro #burra).

Enfim...o meses passaram e eu comecei a pensar em decoração para o meu salão.

A verdade verdadeira que eu nunca contei, mas sempre tive vontade é que eu meio que encasquetei com o meu salão!
Isso mesmo...

Eu e o noivo começamos a busca por salões em Janeiro deste ano...tarde para quem ia se casar em dezembro...imagine em setembro?Já explico.

Eu na minha ex-cabeça inocente de noiva no inicio dos preparativos achava menos de um ano era suficiente para começar a preparar tudo.

Até perceber que a data que eu inicialmente gostaria se tornará totalmente inviável!

A principio eu gostaria de me casar no dia 08 de setembro.
Ai que eu fui toda feliz procurar BUFFET e IGREJA e simplesmente cai do cavalo!
Como assim Janeiro e você procurando salão para setembro do mesmo ano minha filha?Foi isso que eu ouvi de muitos lugares...muitos.

Então depois de muito refletir e fazer contas...decidimos mudar de data.

Claro...doe meu coração...muito!
Dia 08 de setembro é o dia em que começamos a namorar...
E o dia em que ficamos noivos!
Ou seja uma data mais especial!Mais ano do nosso amor...

Porém, entretanto, contudo, todavia essa não era a data que Deus tinha para nós e HOJE eu entendo tudo.
Imagina como eu ia fazer com a minha cirurgia gente?

Foi tudo da vontade de Deus e nos adiamos em três meses nosso casamento e ficamos francamente felizes... iria dar para pagar tudo e ainda ter uma reserva!

Voltando ao foco do salão, depois de mudança de data ficamos um pouco ansiosos com medo de em dezembro também estar tudo lotado...

E confesso salão foi muito difícil de achar gente...tive momentos em que achei que não iria rolar...
Depois de procurar vários salões, vários mesmo... quase fechamos um salão pequeníssimo (como eu achei que iria caber meus 230 convidados ali?nem eu sei...) nos encontramos este no qual vou casar e adoramos!

O noivo ficou meio com pé atrás por que ele é aberto... isso mesmo tem um jardim.

Foto meramente ilustrativa.

E o medo de chover (orem por isso please)?
Mas...tendo fé de que era ali, fechamos...
Desde então eu fico pensando em como deixá-lo mais bonito...como decorar de uma forma que a interação entre o salão e a natureza ao lado fique legal...

E ai entram as minhas amadas, idolatradas, salve salve VELAS SUSPENSAS.



O noivo quase pirou quando eu disse que queria gastar com isso...mas topou!
Vou tentar explicar... O salão é aberto como já disse...então pensem em uma caixa sem um lado...


Mais o menos como nessa foto...só que com menos espaço coberto e mais área de jardim...
Deu para ter uma ideia?

Esse lado da caixa que não existe é o lado do salão que se encontra com o jardim...

Nele normalmente é colocado algumas tendas para que mesas possam ficar ali...e a minha idéia era colocar as velas na divisão entre o salão e o jardim.

Como uma cortina de velas fazendo essa separação...conseguem visualizar na cabeça de vocês?


Haha acho que estou exigindo muito...mas me digam conseguiram imaginar?
Resumindo a novela...a meses eu sonho com essas velas e a noticia boa é que CABE NO ORÇAMENTO.

Junto com as cadeiras.... bom né?
Sabe o que é ruim?

As velas e as cadeiras cabem no orçamento...mas o FRETE das velas não.
R$550,00 de frete simplesmente quebrou as minhas pernas totalmente!!!

Ai eu fico pensando...nossa por causa de um valor bobo desse eu vou ter que abrir mão do meu sonho?Valor bobo eu digo por que não é nenhum mils reais...rs

Pois é... mas como faz quando simplesmente não se tem esse valor?

Eu não quero abrir mão das cadeiras...mas estou tentada a fechar as velas (preciso fechar esse mês) e esperar o milagre chegar no dinheiro que faltar das cadeiras...
O que acham?

Rsrsrs...será que encontro cadeiras de ferro não-tiffany mais em conta?
As cadeiras(tiffany) mais baratas que entrei foram no valor de R$5,50.
Podia abaixar mais uns centavos não podia?

Bom gente, essa é a novela e todos os motivos nela inclusos.
Morro de medo do meu salão ficar muito simples =/

Aproveitando orem para não chover também, por favor?
Rsrs quantas coisas eu to querendo hoje...
Obrigada pelas opiniões!
Um beijo!

15 comentários:

  1. Gabi entendo perfeitamente vc,também vou me casar em um local aberto,e também tenho esse medo,esses dias eu fui em uma lojinha de 1 real,e tinhas esses (potinhos pra vela),pq vc mesma não compra esses portinhos e vc mesma faz as velas,acho que economizaria mtoooo mais.

    E em relação as cadeiras vc já pesquisou na Rental?
    E tem essa também http://www.mesadefesta.com.br/ eu vi no blog casando sem grana parece que ela (sammia) pagou 3,30 pelas cadeiras de ferro,bom né?!


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabi, sou nova aqui e amei seu cantinho.
    Se quiser dar uma passadinha no meu será muito bem vinda.

    A minha opinião, caso você tenha que abrir mão de algum dos dois, seria da vela.
    Eu acho que cadeira de plastico não fica bacana em casamentos, elas são muito simples. A cadeira tiffany deixa o ambiente mais elegante.
    Então, se fosse eu, ficaria primeiramente com as cadeiras.

    Pesquise mais um pouco, quem sabe você não acha cadeiras mais baratas e consiga ficar tranquila com os dois.

    Vou orar pra não chover no seu casamento, aproveita e ora pra mim também. Pois vou me casar em local aberto.

    Vai dar tudo certo.
    Foco, força e fé =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiii que difiiiicil agora..entendo sim vc...
    Mas assim..tu explicando...vai ficar maravilhooooooso com as velas sim...chiquerrimoooo...
    Muito dificiiil...
    Faz o que teu sonho pede...
    Noiva sempre sabe..lá no fundo..o que eh melhor.
    Vou orar para não chover sim...=)))

    Beeeeeijos querida...

    ResponderExcluir
  4. Já tentou outros lugares? Pesquisa mais, um absurdo esse valor do frete. Estou nesse mesmo dilema com as cadeiras, no espaço que aluguei tem cadeiras de plástico e eu queria de ferro, pensei em misturar, pegar algumas somente de ferro e colocar no salão, minha amiga que está me ajudando com a decoração me falou ontem, que as duas não fica legal, tenho q escolher uma das duas. Vou aguardar os orçamentos do buffet para saber qual caberá no meu bolso. Mas eu se fosse vc, pesquisaria mais um pouco, quem sabe encontre outro lugar mais em conta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina, fica calma e pesquisa mais um pouco em locais mais perto de onde você mor e tenta ver se você alugando uma van/kombi pra ir buscar as cadeiras não sai mais barato que esse frete. Às vezes isso funciona! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  6. Agora explicando deste jeito, me deixou indecisa.
    Não conseguia visualizar o que vc queria com essas velas suspensas a ponto de trocá-las pelas cadeiras, mas se for algo tipo a foto ai em cima, vai ficar realmente muito lindo.
    Bom sei bem o que vc quis dizer com ficar desesperada em não encontrar um salão comigo aconteceu algo do tipo, e me caso em janeiro, mas a maioria que achei não tinha a minha data e este estava com data pq a noiva tinha desistido.

    Voltando, bom acho que dá para pesquisar mais o valor das cadeiras e das velas, podia até te aconselhar a fazer vc mesma elas mas não sei se conseguiria o resultado que espera, só se vc for bem prendada. Vc´s trabalham? Já está contando com o dinheiro 13º salário? Não teria alguém que pudesse emprestar este valor e vc´s irem pagando? Ai menina se este é o seu sonho, invista nele, afinal vc só terá uma chance de realizá-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Irmã,é tão difícil fazer escolhas né?
    Olha,pense,reflita,e se possível longe dos blogs hehehe
    Aqui vc encontra noivas que tem gostos diferentes,e perguntar opiniões só vai te deixar mais doidinha!!
    Veja oque é prioridade : Um ar mais luxuoso com cadeiras mais bonitas,ou velas suspensas dando um ar super bacana?
    Siga seu coração sem medo,isso é oque importa (=
    Quando o assunto é sonho,não existe limite!!!!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. Gabi, que dilema né!!!
    Bom eu acho que a ideia da Luana vale a pena, não custa dar uma pesquisada e ver se tem lugares que vendem os potinhos - que podem sair mais baratos - e dá para vc fazer uma cortina com arame - mas te que ser o mais fino e pintadinho!!! e cetim...

    Vou orar tbm para que não chova no seu casamento! Tbm fechei um lugar aberto e já estamos em campanha para não chover no nosso!!!
    rsrsrs

    Beijos!!!!
    Icara e Thiago
    Noivos em apuros
    http://noivosemapuros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. No meu casamento teve velas iguais a essa na entrada do salão e realmente ficam lindas !!!


    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Adoro velas suspensas ficam lindas demais!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Gatona, eu visualizei direitinho a sua discrição e me parece que vai ficar o máximo!!! Seguinte, como você é do Rio acho que posso te dar essas dicas... eu ía alugar nossa mobília e acabei desistindo por causa de grana. Tenho alguns contatos aqui que posso te passar, é só eu sentar e rever meus e-mails pra te dar a dica correta, mas lembre-se que isso tb tem um frete.
    Quanto ao frete das velas, vc já não procurou saber com o fornecedor se vc mesma não pode ir buscar? Na verdade eu não entendi pq esse frete é tão caro! Vai vir de outro estado???

    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Complicado, acho lindo os dois, pq você não vê outros orçamentos, de repente você não precisa abrir mão de nada, apenas achar um mais em conta.

    Ah vou torcer para que não chova e com certeza vai dar tudo certo!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita, seja bem vinda... Tbm fiquei confusa na escolha. mas e se vc usar os dois? Bjs

    ResponderExcluir
  15. Chore mtoooo o preço das cadeiras...e tenta fazer alguma coisa pra conseguir o dinheiro do frete..vc faz artesanato? vende alguam coisa, sei la, uma rifa??!!! kkkkk...

    Beijos!

    ResponderExcluir